26/03/2012

Projeto Coletivo Nossa Art

Esse é o Projeto Coletivo Nossa Arte !!!! Um dos projetos ricos que foi idealizado pelo nosso jovem Rubens de Oliveira que juntamente com Alef Barros , tiveram a ideia de usar os postes da comunidade como galeria de arte urbana  ..... essa ideia foi através de uma experimentação  de graffiti  que os jovens tiveram durante o programa. Os postes escolhidos foram aqueles que estavam ao decorrer do caminho da Nossa Caminhada da Paz de Heliópolis que é uma ação que são percorridas as principais ruas da comunidade . A ideia , é disseminar a cultura de paz, além de fazer um protesto contra a violência , a falta de acesso á educação , á moradia , desemprego etc. 
Passado em 1999 uma garota foi morta com cinco tiros , logo após sair da escola. amigos e vizinhos a descreviam como uma menina sociável. Por conta da falta de apuração do caso pelas autoridades, decidiu-se fazer uma caminhada pela paz. Na primeira edição , cerca de 2 mil pessoas compareceram no evento.
São mais de 280 postes , pintados pelo nossos artistas que deram cor a nossa comunidade!
Eles pretendem levar essa ideia para o centro da cidade de São Paulo e levar para outros lugares que tenham interesse em levar essa Arte!

Rubens ... rs Binho assim como é chamado ao decorrer da nossa amizade!!! É  Nosso artista de Heliópolis !! esse menino vai longe!!
Olhem só as fotos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário